segunda-feira, 12 de abril de 2010

REFLETINDO SOBRE A PÁSCOA


PÁSCOA, MOMENTO DE REFLEXÃO PARA QUE POSSAMOS A CADA DIA ESPANDIR O AMOR, A AMIZADE, O COMPANHEIRISMO E PARA QUE VIVAMOS CADA DIA MELHOR.

Páscoa...É ser capaz de mudar,É partilhar a vida na esperança,É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.É ajudar mais gente a ser gente,É viver em constante libertação,É crer na vida que vence a morte.É dizer sim ao amor e à vida,É investir na fraternidade,É lutar por um mundo melhor,É vivenciar a solidariedade.É renascimento, é recomeço,É uma nova chance para melhorarmosas coisas que não gostamos em nós,Para sermos mais felizes por conhecermosa nós mesmos mais um pouquinho.É vermos que hoje...somos melhores do que fomos ontem.Desejo a todos as amigas e amigos umaFeliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!Beijinhos com sabor de chocolate!!!

A PÁSCOA É UMA FESTA CRISTÃ QUE CELEBRA A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO. DEPOIS DE MORRER NA CRUZ, SEU CORPO FOI COLOCADO EM UM SEPULCRO, ONDE ALI PERMANECEU, ATÉ SUA RESSURREIÇÃO, QUANDO SEU ESPÍRITO E SEU CORPO FORAM REUNIFICADOS. É O DIA SANTO MAIS IMPORTANTE DA RELIGIÃO CRISTÃ, QUANDO AS PESSOAS VÃO ÀS IGREJAS E PARTICIPAM DE CERIMÔNIAS RELIGIOSAS.
TEATRO: A ALEGRIA DEVE ESTAR PRESENTE EM TODOS OS DIAS DE NOSSA VIDA E NA PÁSCOA DO JÚLIO E DO MARCOS ALGO ACONTECEU. VAMOS VER O QUE É?

TEATRO DE PÁSCOA

Duas crianças sentadas num banco de praça uma de um lado e outro do outro como que brigados e preocupados.
De repente os dois pulam e ficam de frente:
Júlio e Marcos: Você é o culpado!
Marcos: Eu te falei que ia dar errado e que nós íamos nos dar mal.

Chega uma mulher muito brava com a frigideira na mão:

Filomena: seus ladrões! As minhas galinhas estão todas assustadas! Quem mandou vocês irem lá no galinheiro?

Os dois assustados tentam explicar, mas ela não para de xingar.

Marcos: Nós só...
Júlio: Era para as cri...
Filomena: Não quero saber minhas galinhas não botam mais ovos desde ontem. Achavam que eu não ia descobrir?
Marcos: Mas nós queríamos para a ...
Filomena: As galinhas me contaram que vocês ergueram os rabos delas para pegar os ovos. E que...

Enquanto ela vai falando o Júlio tenta falar, mas ela não para.
De repente...

Júlio: Chega!!! Eu quero falar!!! Posso?
Filomena e Marcos de joelhos: Claro, claro!!!
Júlio: Ainda bem, que ninguém me escuta neste lugar. Eu queria dizer que... (fica com medo) Eu vou chamar meus amigos.

Voltam Júlio e mais 7 colegas. Os dois ficam assustados: Nossa, não precisa chamar a torcida do Flamengo inteira!
Marta: È a torcida do Brasil não do Flamengo!
Júlio: Tá bom, agora eu preciso falar... Falo? Falo? Falo?
Todos respondem: Fale logo Júlio!!!
Júlio: Tá bom, eu falo. É que na escola a professora pediu para nós fazer alguma ação para deixar as pessoas felizes na Páscoa... e nós achamos que poderíamos dar os ovos de Páscoa para os nossos colegas.
Filomena: Os ovos das minhas fofuchas???
Marcos: Pois é... (com medo).
Todos: É verdade. Ele queria dar pra gente!
Filomena: Mas gente, por que vocês não me falaram antes? Eu gosto de presentear as crianças. Pensei em... (vai até o lugar e dá os presentes).



ATIVIDADES, APRESENTAÇÃO DE PÁSCOA, BINGO ENTRE ALUNOS, PAIS, PROFESSORES E COMUNIDADE!




































































Nenhum comentário:

Postar um comentário